segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O curso....

Ola Pessoal,

Gostaria inicialmente de agradecer a todos vocês que visitaram meu BLOG e colocaram seus comentários... é sempre muito importante aprimorar nosso trabalho...
À Prof. Maria Angela sempre muito atenciosa e agil.... um doce de pessoa... professora por vocação!

Agora externando meus sentimentos sobre esse curso, gostaria de dizer que me sinto muito mais preparada para atuar com essas tecnologias junto aos meus alunos, acredito que principalmente para o ano que vem, teremos muito a fazer, a agregar e a aprender juntos (afinal, sobre blogs eles são craques!)....

Vou continuar pesquisando... lendo... e criando a fim de que meus alunos tenham acesso a materiais, debates que possam efetivamente contribuir para sua formação!

O mais interessante desse curso... é que ele não tem um fim.... ele foi um caminho aberto... e que é muito muito extenso... e temos muito tempo e agora conhecimento para percorrê-lo!

Espero que continuem me "visitando" e trocando experiências...

Um forte abraço a todos,

Glaucia

3 comentários:

  1. Oi Glacia, eu já passei por aqui e li teu comentário sobre o curso, só não encontrei teu plano de aula. Tu já fez?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Professora Glaucia, primeiramente gostaria de agradecer por ter contribuido com a discussão em relação ao jogo de sinal; realmente é esse o objetivo, contribuir para que o aprendizado seja cada vez mais voltado a qualidade.

    Mas veja esta situação e talvez você possa contribuir com a formulação de um conhecimento que possa ser transmitido aos alunos.

    (-4)x(-2)= +8 porque quando multiplicamos ou dividimos dois números negativos o resultado é positivo?

    Sabe Professora, queremos construir um conhecimento que ainda nos livros e nas explicações dos próprios professores não é debatido. Queremos sair da tabela do jogo de sinal e discutir os porquês.

    Então, qual seria a lógica ou a explicação para a situação acima.

    Até mesmo no exemplo que vc postou no meu blog podemos fazer umas considerações:

    -(-2) deve ser entendido também como (-1)x(-2).

    e aí vem a questão Porquê oposto?

    vejamos a situação que desenvolvi.

    (-4)x(-2) indica que o (-4) está sendo somado com ele mesmo duas vezes, então podemos substituir a relação acima por (-4)+(-4) que na realidade resulta em -8. aí também pensei que a quantidade de parcelas a serem somadas é negativa (-2). Só consegui chegar a conclusão que poderia ser (-4)x(-2) = -[(-4)+(-4)] = -[-8] = mas caímos novamente no bendito jogo de sinal aparentemente sem explicação fundamentada.

    Professora Glaucia se vc puder ajudar nessa discussão ficaria extremamente grato.

    Abraços.
    ps
    anote meu e-mail
    cristian_snp@hotmail.com
    cristian_snp@yahoo.com.br

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi novamente professora gostaria de saber também como vc conseguiu postar essa calculadora e a hora no seu blog.

    não estou conseguindo fazer isso no meu...

    abraços.

    ResponderExcluir